Meio Ambiente

meio ambiente

O grupo Woodbridge tem rígidas normas no processamento do poliuretano em suas unidades de fabricação, visando também proteger os seus colaboradores. Responsabilidade que se estende ao meio ambiente e às comunidades no entorno de suas fábricas e que chega até aos produtos. Isso porque a Woodbridge produz espumas que suplantam todos os requisitos legais quanto a propagação de chama (flamabilidade) e a marca ainda foi uma das pioneiras no uso do bio-poliol, elemento natural e renovável que substitui o poliuretano e uma parcela de produtos derivados do petróleo. O Sistema de Saúde, Segurança e Meio Ambiente é nosso Guia na Minimização da Degradação Global, na proteção da Saúde humana e forte aliado para minimizar a mudança climática.

Missão

Prover liderança em saúde, segurança e meio ambiente para otimização e melhoria contínua de nossos sistemas de gerenciamento de saúde segurança e meio ambiente através do conhecimento técnico, educação, comunicação e suporte às plantas.

Visão

Eliminação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e preservação do meio ambiente para as gerações futuras.

Projetos

Acreditamos que a administração dos resíduos gerados no processo de produção e consumo é um grande desafio na nova economia e aderimos ao Projeto de Resíduos Sólidos do Instituto Ethos, criado com o objetivo de desenvolver práticas sustentáveis em relação aos resíduos e na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Procuramos continuamente aperfeiçoar a gestão de resíduos, adequando-a à legislação, utilizando melhor os recursos.