Governança Organizacional

governança

O fenômeno da corrupção distorce a competitividade, estabelecendo formas de concorrência desleal, o que gera insegurança no meio empresarial, inibe novos investimentos, encarece produtos e serviços e destrói a ética nos negócios. A corrupção compromete o desenvolvimento sustentável do mercado e afasta qualquer possibilidade de lucratividade consistente no longo prazo.

Continuar promovendo a ética nos negócios por meio da prevenção e combate à corrupção é um dos objetivos da Woodbridge América do Sul. Incorporamos o compromisso de manter a integridade da empresa, implementando preceitos de boa governança corporativa e combatendo práticas ilegais e antiéticas com a divulgação do Código de Conduta nos Negócios e Ética aos clientes, fornecedores, empresas contratadas etc, para assim reforçar o conhecimento dos princípios, valores, normas e formas de atuação da Woodbridge. Implantamos o Canal de Boa Conduta nos Negócios, acessível para quem deseja tratar, de maneira confidencial e anônima, práticas de negócios suspeitos ou questionáveis que violem o Código de Conduta. Responsabilidade Social Empresarial, uma Responsabilidade de Todos Nós.

Recursos

Canal de Boa Conduta nos Negócios e Ética

Pelo Canal de Boa Conduta nos Negócios é possível informar práticas de negócios suspeitas ou questionáveis que violem o Código de Conduta e Ética do Grupo Woodbridge. Incentivamos seu contato para promover o aperfeiçoamento da empresa e a busca constante da qualidade das relações e dos serviços.

De maneira totalmente confidencial e também anônima, se preferir você pode informar atividades suspeitas pelo Canal de Boa Conduta nos Negócios e Ética. Acreditamos que atividades suspeitas, desonestas, ilegais, impróprias ou questionáveis têm impacto negativo para a nossa empresa, tais como:

  • uso impróprio de informações confidenciais e registros da empresa;
  • subornos e corrupção
  • fraude
  • pagamentos impróprios ou comissões indevidas
  • comportamento anti-competitivo
  • qualquer tipo de roubo ou furto
  • atividades ilegais com fornecedores, clientes ou outros.

O Grupo Woodbridge está comprometido em tratar seus colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade de maneira consistente com integridade, honestidade, respeito e responsabilidade. A divulgação do Código de Conduta nos Negócios e Ética reafirma o comprometimento no cumprimento das leis, além de ser uma expressão de nossa visão, dos procedimentos e do comportamento que esperamos de nossos colaboradores em suas atividades diárias e nos seus relacionamentos com os outros.

Procedimentos de Comunicação e Cumprimento

Todo informe realizado no Canal de Boa Conduta nos Negócios e Ética, relacionado a comportamento que seja ilegal, antiético ou inapropriado, será analisado pelo Departamento Jurídico Corporativo da empresa e caso necessário, será conduzida investigação interna. O resultado será apresentado à Administração da Woodbridge América do Sul que tem como meta promover uma conduta ética de negócios.

O Código de Conduta nos Negócios e Ética identifica princípios orientadores para ajudar nossos funcionários a tomar decisões consistentes com os valores e a reputação do Grupo Woodbridge. Para leitura, na íntegra, Código de Conduta nos Negócios e Ética está disponível neste website.

Como entrar em contato com o Canal de Boa Conduta nos Negócios e Ética.

Pelo correio: T.W.Espumas Ltda.
Escritório Corporativo.
Canal de Boa Conduta.
Rua Servidão da Passagem, 1115
Bairro Planalto
São Bernardo do Campo
Cep: 09891-002

On-line: Preencha o formulário abaixo (* campos de preenchimento obrigatório)

Formulário de Participação

A WSA garante a confidencialidade das informações e a resposta para aqueles que se identificarem. Caso prefira não se identificar, a apuração poderá ter limitações.





*